Benfica vence Oliveirense e sobe ao 2º lugar no basquetebol

Carlos Andrade em grande planoEm jogo da 4.ª jornada da segunda fase, o Sport Lisboa e Benfica venceu, no Pavilhão Fidelidade, a Oliveirense, por 72-67.

Antes da partida, destaque para o Prémio entregue pela Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol a Carlos Lisboa por ter sido considerado o Melhor Treinador do mês de fevereiro.

A turma de Oliveira de Azeméis veio à Luz com o intuito de alcançar o que já conseguira na fase regular: vencer. Tal determinação viu-se nos dois primeiros períodos do encontro. No final dos primeiros 10 minutos, a Oliveirense liderava o marcador por 18-27. Até ao intervalo, os comandados por Carlos Lisboa encurtaram distâncias, mas não evitaram chegar ao descanso a perder por 34-41.

No reatamento tudo foi diferente. O Benfica entrou concentrado defensivamente, a Oliveirense desapareceu em termos ofensivos e aproveitaram as águias para passarem para a frente do marcador (53-52) à entrada para o último período. Estes últimos 10 minutos foram bastante equilibrados, com o Benfica a ter larga vantagem no marcador, e com a turma de Oliveira de Azeméis a recuperar no marcador.

Ainda assim, os comandados por Carlos Lisboa mantiveram a vantagem até final, passando, desta forma, para a 2.ª posição da tabela classificativa, com 46 pontos.

Os marcadores do Benfica foram Damian Hollis (16), Carlos Morais (12), Raven Barber (12), Carlos Andrade (10), Nuno Oliveira (7), Tomás Barroso (6), João Soares (5) e Nicolas dos Santos (4).

Leave a Reply