Os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva e Jan Oblak, garantiram esta quarta-feira o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, em representação de AS Mónaco e Atlético Madrid, respetivamente.
O internacional português Bernardo Silva, autor da assistência para o primeiro golo na vitória do Mónaco (3-1) sobre o Manchester City, reconheceu a superioridade dos ingleses na segunda parte mas vê com justiça o apuramento dos monegascos.
«Como fizemos em Manchester, conseguimos marcar-lhes três golos e fizemos um grande jogo. Estivemos muito bem no primeiro tempo porque conseguimos fazer uma enorme pressão, mas na segunda parte o City esteve melhor e tivemos dificuldades. Isso é normal, são uma grande equipa. Mas conseguimos! Quando eles fizeram o 2-1 não trememos e a nossa força é essa: não temos medo de jogar. Mesmo em Inglaterra, a ganhar por 3-2, continuámos a atacar e foi por isso que acabámos por sofrer cinco golos. Estamos felicíssimos», ressalvou Bernardo Silva aos microfones da BEIN Sports.
Já o guarda-redes Jan Oblak realçou o feito do Atlético Madrid ter alcançado pelo quarto ano consecutivo a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, isto após terem eliminado o Leverkusen.
«Estar pelo quarto ano consecutivo entre as oito melhores equipas da Europa não é nada fácil. Todos sabem que é importante para o Atlético Madrid. A equipa vai crescer e tem estado a crescer nos últimos anos e se for possível fazemos coisas grandes», afirmou Oblak, em declarações à Imprensa espanhola.