Pizzi fará frente ao Belenenses 50º jogo seguido para a Liga

390794_galeria_benfica_x_chaves_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_23-jpgPizzi pode atingir, na receção de segunda-feira ao Belenenses, a marca dos 50 jogos consecutivos para a Liga.

O médio polivalente, de 27 anos, tem-se assumido como um dos principais elementos dos encarnados e Rui Vitória não abdica dele para o campeonato desde a 11.ª (!) jornada da época passada, o que dá um total de 49 partidas seguidas atendendo ao facto de os encarnados terem jogado a 7.ª jornada da campanha transata entre a 13.ª e 14.ª rondas.

Mais notável ainda do que o registo da meia centena de jogos é o facto de Pizzi ter sido titular em todos eles.

Recorde-se que, já nesta época, Pizzi foi admoestado com o quinto cartão amarelo na receção ao Rio Ave (15.ª jornada), situação que ameaçou pôr termo a uma série que já na altura era assinalável. Só que o jogador acabou por ser expulso na reta final do encontro e cumpriu castigo na receção ao Vizela para a Taça da Liga, ficando disponível para a deslocação a Guimarães na ronda seguinte.

Quer isto dizer que o médio dos encarnados está à «bica» há muitas jornadas (desde a 10.ª mais concretamente), mas nem por isso Rui Vitória abdica dele para jogos teoricamente mais acessíveis. Nesta segunda-feira, se for admoestado com a cartolina amarela, Pizzi falha a deslocação a Paços de Ferreira, mas vê garantida (salvo qualquer problema de ordem física) a disponibilidade para o clássico importantíssimo com o FC Porto no Estádio da Luz.

Refira-se que o último jogo que Pizzi falhou para o principal escalão do futebol português foi a 8 de novembro de 2015, numa receção ao Boavista para a 10.ª jornada.

Leave a Reply

%d bloggers like this: