Mais de quatro meses depois do último jogo pelo Benfica e menos de dois meses depois da operação à parede abdominal, em Madrid, Álex Grimaldo prepara-se para regressar aos treinos sem limitações.
O jogador está a recuperar muito bem da cirurgia realizada a 17 de janeiro pelo médico espanhol Pepe Pascoal e está quase a deixar totalmente para trás a pubalgia que o afastou dos relvados.
Grimaldo, recorde-se, jogou pela última vez a 1 de novembro de 2016, precisamente na partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Dínamo Kiev, na Luz, que os encarnados venceram, por 1-0. Esteve em campo os 90 minutos, mas nessa altura já não disfarçava, quer em jogo, quer em treino, as dificuldades que a pubalgia provocava.
O futebolista espanhol já regressou a Madrid para ser observado e está em franca aceleração, preparando-se para regressar aos treinos, questão que deve estar por dias, como era, aliás, expectativa dos clínicos do Benfica depois da cirurgia em janeiro.
O elevado tempo de paragem impede que o jogador atinja rapidamente a sua melhor forma em termos físicos e técnicos, mas Álex Grimaldo deve ter toda a segunda quinzena de março para evoluir nesses dois campos e chegar às mãos de Rui Vitória, treinador do Benfica, com algumas esperanças de ser opção para o clássico com o FC Porto na Luz, para o Campeonato, que vai realizar-se no início de abril.