Benfica terá proposta de 200 milhões por jogadores da formação

rodrigo-conceicao-e-colegas“Benfica tem propostas por jogadores da formação que valem 200 milhões de euros.” A declaração pertence a Armando Jorge Carneiro, antigo coordenador da formação Benfica, e foi feita durante um colóquio organizado pelo Santa Clara na Universidade dos Açores. Armando Jorge Carneiro explicou que o Benfica iniciou mais tarde do que a concorrência uma aposta nas academias de futebol, mas conseguiu ultrapassar os seus rivais em pouco tempo, sendo atualmente o clube que melhor trabalha na formação.

“Criámos uma rede alargada de observadores a nível nacional, que permitia observar todos os jogadores entre setembro e dezembro. Depois selecionávamos os jogadores que pretendíamos adquirir. Com este método conseguimos aumentar o número de jogadores na Seleção Nacional e ganhar mais títulos”, sustentou o ex-dirigente, de 54 anos.

Armando Jorge Carneiro, que saiu das águias em 2015 para ser diretor desportivo do Orlando City, da MLS – abandonou o cargo dois meses depois –, contou ainda que havia uma preocupação em acompanhar o desempenho escolar dos jovens benfiquistas e apontou, como exemplo, que Bernardo Silva e André Gomes chegaram a entrar no ensino superior.

Aposta de 400 mil nos observadores

O antigo responsável pela formação sublinhou que investia 400 mil euros por ano na rede de observadores a nível nacional, que permitiu descobrir jovens talentos para ingressar no Caixa Futebol Campus. “Criámos um perfil de jogo para todos as equipas e uma forte identificação pelo clube logo a partir dos seis anos. O grande objetivo sempre foi formar jogadores para chegarem à equipa principal”, sustentou o antigo dirigente.

Leave a Reply