Benfica vai abrir escola de futebol em Maputo

benfmocO Benfica assinou, esta sexta-feira, um protocolo para a abertura de uma Escola de Futebol em Maputo.

«Estamos muito contentes por ter sido dado o primeiro passo deste protocolo que já tínhamos assinado com a CPLP. Está a começar a dar os seus frutos e vai ser aberta a primeira escola em Moçambique, um país muito importante por todas as razoes para os Benfiquistas – que viu nascer Eusébio, Coluna e Shéu. Portanto é importante para nós, Benfica, estarmos cada vez mais presentes em Moçambique», disse Nuno Gomes, diretor-geral da formação do Benfica, em declarações à televisão do clube.

Presente na assinatura do protocolo esteve Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).

«A marca Benfica vai, com certeza, trazer mais-valia à sociedade, outro impacto. E vai também empurrar para que mais iniciativas desportivas, não só na perspetiva do Benfica, se venham a desencadear. Espera-se que o impacto social seja muito grande», referiu.

No processo participou também a empresa Prosport, cujo presidente, Manuel Monteiro, destacou que o «know how» do Benfica vai permitir desenvolver o talento dos jovens moçambicanos.

Leave a Reply