Rui Gomes da Silva volta a falar em “forças unidas” para evitar tetracampeonato

20946218_770x433_acf_croppedO antigo vice-presidente do Benfica falou sobre as recentes declarações de Pinto da Costa e apontou ainda uma união entre rivais para que impedir que os encarnados possam revalidar o título de campeões nacionais.

Pinto da Costa disse que o FC Porto poderia já ser líder destacado do campeonato não fossem as «armadilhas» que foram colocadas no caminho dos dragões.

Confrontado pela Renascença sobre as referidas armadilhas, Rui Gomes da Silva referiu: «Ele [Pinto da Costa] sabe do que fala. Quem ouviu aquelas gravações todas do Apito Dourado percebeu o que eram as armadilhas. Não me posso comparar com doutorados nessa matéria. Que se preocupe em explicar o que vai fazer com o fair-play financeiro, com os resultados desportivos que tem. É que já não é só o problema de quem lhe empresta dinheiro e de não pagar determinadas situações, como prémios de jogo. Há regras objetivas impostas pela UEFA e essas vai ter que as cumprir. Do resto, ele lá sabe do que fala.»

O antigo dirigente do Benfica apontou, então, uma aliança entre FC Porto e Sporting:

«O grande objetivo deles, destas forças unidas, é que o Benfica não seja campeão. O ano passado, a preocupação dos homens do FC Porto era que o Sporting fosse campeão, lembram-se dos elogios desse presidente [Pinto da Costa] dizendo que gostava muito que o treinador do Sporting fosse campeão. Extraordinárias as paixões que se movem contra o Benfica. Este ano, a época dos nossos rivais aqui de Lisboa vai resumir-se a um jogo só, nem lhes passa outra coisa pela cabeça.»

Rui Gomes da Silva salientou ainda que, apesar de ter apenas um ponto de vantagem, o Benfica continua na frente do campeonato, referindo: «Como diz o povo português, candeia que vai à frente alumia duas vezes. Se mantivermos assim as posições, apertado será para os que perderam.»

A finalizar, falou ainda sobre a derrota em Dortmund, e consequente eliminação da Liga dos Campeões.

«Fechou-se uma porta, não vamos agora abrir as janelas para entrar a tempestade da crise. Vamos reagir à Benfica e ganhar ao Belenenses. Mas para ganhar é preciso ter um enorme respeito e uma enorme consideração pelo Belenenses e jogar como se fosse o último da época. Se não ganharmos ao Belenenses, os próximos serão cada vez mais difíceis», disse.

Leave a Reply