Uma expulsão perdoada, um penalti por assinalar e um golo fora de jogo não desculpam exibição.

393293_galeria_borussia_dortmund_x_benfica_liga_dos_campeoes_2016_2017_oitavos_de_final_2_mao.jpgUm golo aos quatro minutos e dois entre os 59 e 61 minutos ditaram a derrota do Benfica em Dortmund, que ainda sofreu o quarto, aos 85. Aubameyang (3) e Pulisic foram os autores dos golos da formação alemã.

A Chave do jogo
 Minuto 47. Franco Cervi podia ter escrito outra história, bem mais feliz para o Benfica. O argentino teve no pé esquerdo uma oportunidade de ouro para fazer o empate logo depois do intervalo, mas atirou contra um defesa alemão. Não marcou o Benfica e pouco depois começou o «festival» de Aubameyang e companhia.
O Árbitro
Uma arbitragem com vários erros de Martin Atkinson. Dembélé, na primeira parte, e Samaris, na segunda, deviam ter visto o segundo cartão amarelo. Aos 11 minutos terá ficado uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica e no lance do quarto golo do Dortmund, Aubameyang está ligeiramente adiantado.
Man of the Match
Redenção pela noite infeliz de Lisboa. O avançado gabonês está definitivamente de mãos dadas com os golos e o Benfica sofreu-o na pele. Um hat-trick, com destaque para o golo logo aos quatro minutos, arrumou as contas da eliminatória.
O menos do Benfica
A coisa até nem tinha corrdio mal nos primeiros 45 minutos, mas aqueles minutos entre o segundo e o terceiro golo do Borussia Dortmund foram fatais. O Benfica desnorteou-se defensivamente e pagou a fatura com a eliminação.
Curiosidades que ficam
Desde novembro 2001 que nenhum jogador fazia um hat-trick ao Benfica: Lagorio (Marítimo)
O Benfica sofreu 4 golos pela 2.ª vez esta temporada, novamente na Champions (Napoli, Dortmund)
Rui Vitória sofre a sua maior derrota enquanto treinador do Benfica
Pela 1.ª vez no formato Champions, o Benfica é eliminado nos oitavos de final da competição
Dortmund nos quartos de final da Champions 3 anos depois

Leave a Reply