O treinador do Benfica comentou a derrota na Alemanha e reconheceu que o arranque da segunda parte foi decisivo, quer pelo lance desperdiçado pelas águias, quer pelos dois golos seguidos do Borussia. O video da conferência aqui.
«Foi um momento decisivo. Não entrámos como queríamos, mas depois dos primeiros 10/15 minutos fomos a equipa que queríamos ser, ter a bola e incomodar a equipa do Dortmund, que não voltou a criar perigo. Depois, entrámos muito bem na segunda parte, temos uma bola de golo pelo Cervi, só que sofremos dois golos em dois minutos. Há erros, mas há também muito mérito do Dortmund, que tirou alguma da nossa crença. Os jogadores bateram-se e foi um resultado inglório. São momentos que, a este nível, se pagam caro», analisou, em palavras à Sport TV.
Rui Vitória falou na «boa postura» dos seus jogadores e reiterou o lamento dos dois golos que não permitiram reagir com as substituições ainda com margem para conseguir o apuramento, mas deixou uma certeza: a equipa não ficará abalada.
«Era o que faltava. O Arsenal não tem qualidade? O Nápoles? O Paris SG? Amanhã voltamos ao trabalho para trabalharmos para segunda-feira e para voltarmos cá para o ano e representarmos o futebol português», assegurou.