Tuchel admite ter de sofrer contra o Benfica mas vão jogar ao ataque

thomas-tuchel-dortmund_3428841O treinador do Dortmund, Thomas Tuchel, admitiu que espera que na segunda mão os seus jogadores sejam mais eficazes, porque só assim será possível afastar o Benfica da Liga dos Campeões.

«Sabemos que temos de sofrer. Precisamos de um dia em grande. O Benfica não é só um nome grande, mas também é clube enorme. Estamos convencidos que vamos ter um resultado positivo», afirmou Tuchel.

O técnico também elogiou Mitroglou.

«É um avançado bastante forte, sabe onde deve estar e é altamente perigoso.»

Tuchel revelou a situação de Raphael Guerreiro.

«Ele tem uma ligeira lesão muscular, que detetamos após o jogo com o Leverkusen. É uma decisão que ainda vamos tomar.»

Thomas Tuchel acredita que o poderio ofensivo do Borussia Dortmund, imagem de marca da equipa alemã, vai sobressair no decisivo jogo com o Benfica.

«Se eu fosse o treinador do Chelsea, da Juventus ou do Atlético Madrid, talvez a minha resposta fosse outra. Mas com as atenções centradas em nós e o público do nosso lado, resta-nos pensar em atacar», constatou o treinador alemão, em conferência de Imprensa.

«Sentimos que podemos seguir em frente, a equipa sente e sabe que pode marcar muitos golos», realçou.

Marco Reus, lesionado, é ausência confirmada na receção à equipa portuguesa.

«Não posso dizer-vos quem o irá substituir. Primeiro, porque não quero; depois, porque ainda não sei qual o tipo de jogador que irei escolher. Mas é uma grande baixa, estava num fantástico momento de forma», reconheceu Tuchel.

Gonzalo Castro, médio do Borussia Dortmund, atribui o favoritismo à equipa alemã no decisivo encontro com o Benfica, referente à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Fomos, de longe, a melhor equipa na primeira mão, por isso somos favoritos para o jogo de amanhã [quarta-feira]. Mas não podemos correr o risco de sofrer golos em casa, pois as coisas ficariam muito complicadas», alertou o jogador, de 29 anos, em conferência de Imprensa.

«Estamos a perder por 0-1, é um resultado perigoso, mas as oportunidades que criámos dão-nos confiança. No entanto, sabemos que o Benfica também é uma equipa forte e pode marcar de forma inesperada», sublinhou.

Leave a Reply