Andreas Samaris desvalorizou o facto de o Benfica nunca ter vencido na Alemanha em jogos para as competições europeias.
«Nunca ganhámos? Não sabia. Não olhamos para a história, mas queremos fazer história. O que importante é passar esta eliminatória e vamos entrar sem pensar no resultado da primeira ‘mão’ [vitória por 1-0]», disse o grego na antevisão ao jogo em Dortmund.
O médio grego assegurou que a equipa aprendeu com os erros cometidos no jogo em casa: «Cometemos alguns erros que normalmente não cometemos. Agora não podemos deixar o Dortmund fazer o jogo que fez em Portugal.»
«Qualidade ofensiva do Dortmund? Tem muita qualidade, mas preocupamo-nos, e respeitamos, com todos os adversários da mesma forma e é isso que vamos fazer. Não temos medo linha ofensiva do Dortmund, só respeito. Sabemos que são bons», rematou.
Andreas Samaris afirmou recentemente que Kostas Mitroglou é o melhor jogador grego da atualidade. Questionado se o compatriota é também o melhor do Benfica neste momento, o médio respondeu:
– Temos 28 jogadores que são os melhores do Benfica. Cada um faz o seu trabalho como deve ser, dão tudo pelo símbolo e pela equipa, e isso faz de todos os melhores do plantel.
Sente-se no pico de forma por ter sido titular nos últimos jogos, face à ausência do lesionado Fejsa? «Sinto-me bem, estou em forma. Os jogos ajudam mas é também nos treinos que se ganha forma para correr e dar tudo nos 90 minutos… ou mais. Estou pronto para jogar, se o treinador entender, e dar tudo pela minha equipa.»