David Luiz e a entrevista a Simão Sabrosa

RecordSimão sabrosa viajou para Londres em busca de mais uma entrevista com um craque do mundo do futebol, e desta feita mais um que passou pela Luz. Desta vez o escolhido pelo antigo extremo dos encarnados, foi David Luiz, atual defesa central do líder da Premier League, o Chelsea.

O TERCEIROANEL.BLOG publica aqui alguns tópicos abordados na dita entrevista.

A opinião sobre os ex-treinadores no Benfica.

Convidado a recordar os antigos treinadores do Benfica, David Luiz teceu elogios a todos. “Jorge Jesus é um dos treinadores mais inteligentes taticamente que eu já tive. Sem dúvida que potencializou-me muito como jogador”, observou o defesa.

“Fernando Santos? Era bravo, no sentido de paixão. Há um jogo que sofremos dois golos e ele chega ao intervalo e pergunta se eu queria sair ou continuar. Alguns olhavam com pena, outros com raiva, e ele disse-me ‘se voltares a fazer isto, voltas para o Brasil amanhã!’

Camacho? Foi um dos primeiros que tentou potencializar as minhas qualidades defensivas. Não tivemos tanto tempo para trabalhar, porque quando ele chegou eu lesionei-me. E nesse período de recuperação, ele conversava muito comigo de aspetos táticos.”

“Sobre Quique Flores, tenho muito respeito por ele. Deu-me oportunidade de estar na equipa noutra posição [defesa-esquerdo] e confiar em mim”, observou David Luiz sobre os ex-técnicos.

Rumo ao 36 no Marquês?

As imagens das celebrações no Marquês de Pombal dificilmente sairão da cabeça de David Luiz. “Ir ao Marquês celebrar o 36º título? Vou se tiver tempo!”, atirou o central canarinho. “Essa festa não dá para esquecer. Já tive a oportunidade de ganhar vários títulos ao longo da minha carreira, mas posso dizer que as celebrações não foram todas como esta.

No Benfica é diferente. Quando uma pessoa é benfiquista, é mesmo. Sofrem todos juntos e vibram todos juntos. E, quando ganham um título é esta festa. Existe mesmo paixão neste clube”, contou David Luiz, que recebeu elogios de Simão Sabrosa. “Chegou a Portugal como um autêntico desconhecido e agora é reconhecido a nível mundial pela sua qualidade”, sublinhou.

Relação com Mourinho.

David Luiz revela ainda que não ficou ressentido com José Mourinho quando foi treinado pelo português no Chelsea. O central foi vendido ao Paris SG, com o Special One a dizer que os blues ficavam melhor sem ele. E, como resposta, o central disse que Mourinho não tinha feito tudo para evitar a sua saída. “Não fiquei magoado com ele. Ele ajudou-me muito. É um técnico de topo e agora está num clube rival”, desvalorizou o brasileiro, que ambiciona sagrar-se campeão inglês esta temporada sob as ordens de Antonio Conte.

“Espero que sim! Quando representas um grande clube, tens sempre a ambição de ser campeão todos os anos e ganhar todas as provas onde entras. Estamos numa sequência muito boa, a equipa está bem encaixada mas, na Premier League, não há tempo para dormir. É a liga mais difícil do Mundo”, alertou David Luiz a Simão Sabrosa.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.