Rui Vitória: “Tornou-se mais complicado porque não matámos a partida”

rui-1O SL Benfica conquistou esta noite mais três importantes pontos no Campeonato Nacional, três pontos que mantêm o Tricampeão na liderança da prova, agora com 60 pontos (19V3E2D).

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Pizzi apontou o único golo da noite no triunfo sobre o CD Feirense.

“Elogiei o Feirense antes do jogo e continuo a elogiar agora. Foi um jogo muito bem disputado, tanto pela nossa equipa como pela do Feirense. Tornou-se mais complicado porque não matámos a partida depois do 1-0 e isso fez com que o Feirense acreditasse até ao fim. A verdade é que o jogo merecia mais golos, dos dois lados”, analisou Rui Vitória na flash interview.

“Reafirmo esta palavra de apreço para com um adversário que se bateu bem, é uma equipa bem organizada e com critério na saída para o ataque, mas esta foi uma vitória justa, num campo difícil em que conseguimos somar mais três pontos”, acrescentou o técnico.

O FC Porto, 2.º classificado, também ganhou, logo, está bem acesa a luta pela liderança do Campeonato.

“Não estamos preocupados com os outros! O nosso foco é em nós, naquilo que temos de fazer e cada jogo é uma final para nós. A pressão no Benfica é normal e tem de ser assim, os outros não importam no nosso foco. A partir de agora é virar a página e pensar no jogo com o Dortmund”, concluiu Rui Vitória.

As atenções centram-se agora na Liga dos Campeões. Em vantagem (1-0), o Tricampeão viaja até à Alemanha – Signal Iduna Park – para defrontar o Borussia Dortmund na 2.ª mão dos oitavos de final da competição. Este desafio está agendado para as 19h45 da próxima quarta-feira.

Leave a Reply