Borússia Dortmund dá 6-2 antes do Benfica mas perde Reus

marco-reus-borussia-dortmund-qabala-europa-league-westfalenstadion-signal-iduna-park_3378857Em vésperas de receber o Benfica para decidir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund goleou o Bayer Leverkusen por 6-2, em partida da 23.ª jornada da Bundesliga.

A goleada começou a ser construída na primeira parte, com golos de Dembele e Aubameyang, aos 6 e 27 minutos. Na segunda parte, o avançado gabonês voltou a marcar, enquanto Pulisic, Schurrle (de grande penalidade) e o internacional português Raphael Guerreiro (90+2) completaram o marcador para os amarelos de Dortmund.

Pelo meio, Kevin Volland e Wendell fizeram os golos do Bayer Leverkusen, que também ainda se encontra na Liga dos Campeões (defronta o Atlético Madrid).

O internacional alemão Marco Reus saiu lesionado frente ao Leverkusen (6-2) e não poderá ajudar o Dortmund na partida, de quarta-feira, frente ao Benfica, para a Liga dos Campeões.

O treinador do Dortmund, Thomas Tuchel, lamentou ter perdido um jogador tão preponderante como Reus.

«É uma enorme baixa para nós e mancha a nossa vitória.»

Ainda não se sabe quanto irá precisar para recuperar da lesão muscular que parece ser grave.

Com esta vitória, o Dortmund segurou o 3.º lugar na classificação, com 43 pontos, a 13 do líder Bayern Munique, que foi a Colónia vencer a equipa local por 3-0 (golos de Javi Martinez, Bernat e Ribéry). Renato Sanches esteve ausente, devido a lesão.

Leave a Reply