A terminar a semana que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, a UEFA fez as contas aos resultados da primeira ‘mão’ dos oitavos de final e calculou as probabilidades de apuramento de cada clube para a fase seguinte.
Graças ao triunfo (1-0) na Luz, na primeira ‘mão’, o Benfica vai defrontar o Dortmund com 59,4 por cento de possibilidades de conseguir o apuramento para os quartos de final.
Mais difícil é a missão do FC Porto, que joga em Itália com a Juventus com uma probabilidade de apenas 2,7 por cento, isto depois de ter sido derrotado em casa por 0-2.
Tal como a Juve, Bayern (98,8 por cento) e Atlético Madrid (96,6) têm percentagem bastante favorável fruto das vitórias diante de Arsenal (5-1) e Leverkusen (4-2), respetivamente.
O campeão em título Real Madrid sai com 77,2 por cento depois do triunfo diante do Nápoles (3-1), tarefa impossível terá o Barcelona com a UEFA a dar zero possibilidades aos catalães após o desaire em casa com o Paris Saint-Germain (0-4).
Mais equilibradas estão as probabilidades no Leicester (48,9) – Sevilha (51,1) e no Mónaco (40) – Manchester City (60).