Site icon TerceiroAnel.blog

Nomeados para galardões “Cosme Damião” juntos em jantar

Advertisements

O restaurante Eleven, em Lisboa, recebeu o jantar dos nomeados aos Galardões Cosme Damião. Numa homenagem em que vários atletas e treinadores estiveram presentes, nota para o facto de os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica se fazer representar em peso.

São várias as categorias a votação já com nomeados conhecidos. Os Sócios é que vão escolher com o seu voto quem merece vencer.

Atleta Revelação:

Sérgio Silva (basquetebol)

Gustavo de Capedeville (andebol)

Gonçalo Pinto (hóquei em patins)

Lindelöf (futebol)

Formação:

Andebol (campeões nacionais de Juniores)

Atletismo

Futebol (campeões nacionais de Iniciados)

Jogadores Campeões Europeus Sub-17 (José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino)

Modalidade:

Hóquei em patins

Andebol

Voleibol

Atleta de Alta Competição:

Diogo Rafael (hóquei em patins)

João Rodrigues (hóquei em patins)

Telma Monteiro (judo)

João Pereira (triatlo)

Treinador do Ano:

Pedro Nunes (hóquei em patins)

Mariano Ortega (andebol)

Pedro Pinheiro (andebol – Formação)

Rui Vitória (futebol)

Futebolista do Ano:

Jonas

Pizzi

Fejsa

No dia da Gala – 22 de março – serão conhecidos os Galardões por nomeação direta. São eles: Carreira; Mérito e Dedicação; Projeto do Ano; Inovação; Casas do Benfica; Parceiro; Homenagem.

Antes do jantar várias personalidades falaram aos microfones da BTV. Do futebol de Formação ao futebol passando pelas diversas modalidades do Clube foram vários os atletas e os treinadores que falaram em “sentimento de orgulho” por fazerem parte da Famíla Benfiquista e por verem reconhecido o trabalho desenvolvido em torno do Sport Lisboa e Benfica.

Leia abaixo as intervenções:

FUTEBOL

Fejsa, futebolista

“Não estava à espera desta nomeação, mas estou muito feliz por poder ser considerado um dos melhores futebolistas do ano. Gosto muito de representar o Benfica e espero continuar aqui muitos anos”

Rui Vitória, treinador

“De facto esta é uma nomeação que me deixa satisfeito e orgulhoso. Aumenta ainda mais a responsabilidade. Sou um defensor do trabalho coletivo e acho que ninguém ganha nada sozinho. O Benfica tem treinadores de imensa qualidade também noutras modalidades”

MODALIDADES

Valter Neves, jogador de hóquei em patins

“Tem-se tornado um hábito estar o Hóquei em patins entre os nomeados. É positivo e prova que estamos no bom caminho. Estamos felizes por aqui estarmos”

João Rodrigues, jogador de hóquei em patins

“É um motivo de enorme orgulho este reconhecimento. Estou feliz por estar em Família. É sinal de vitalidade e dos bons resultados. Temos trabalhado para estar presentes nos nomeados da Gala”

Pedro Nunes, treinador de hóquei em patins

“Estou aqui com muita honra e é um privilégio. Temos cumprido com os nossos objetivos. É a segunda vez e espero que não seja a última. Trabalhamos diariamente para que no final da época sintamos o dever cumprido”

Diogo Rafael, jogador de hóquei em patins

“Acho importante estar aqui porque o hóquei em patins destacou-se. Esta distinção faz todo o sentido pelos títulos conquistados”

Telma Monteiro, judoca

“Está a ser um ano positivo, que é um reflexo do que aconteceu nos Jogos Olímpicos. É bom ver o trabalho reconhecido, nomeadamente pelo Clube”

Gonçalo Pinto, jogador de hóquei em patins (Formação)

“Sinto um orgulho enorme. O Benfica reconhece o trabalho de nós todos e estou feliz por estar aqui com todos os nomeados”

Marisa Vaz de Carvalho, atletismo

“Estamos num grande Clube que é o Benfica e como tal acho que estar entre os nomeados não é uma surpresa. O ano começou bem e globalmente correu bem”

Frederico Corvelo, atletismo (Formação)

“Estar entre os nomeados é natural, porque o projeto é grandioso e colhemos frutos com várias vitórias. Trabalhamos sempre para ganhar, e estas nomeações é pelo mérito do nosso trabalho”

FUTEBOL DE FORMAÇÃO

Luís Nascimento, treinador dos Iniciados A

“É uma nomeação que honra a nossa equipa e ajudou a realizar o que conseguimos fazer pelo Clube. Foi uma época gratificante onde vimos uma evolução coletiva, entrando sempre em todos os campos para ganhar. O ponto alto são as conquistas, que são o reflexo do trabalho de muitas pessoas”

Alexandre Penetra, jogador do SL Benfica (Formação)

“Ficámos felizes e orgulhosos pelo nosso trabalho. É uma recompensa de um longo ano com muitas conquistas. A época foi muito boa”

João Filipe, jogador do SL Benfica (Formação)

“Foi um ano difícil, trabalhoso que nos deu muitos frutos. O trabalho desenvolvido no Clube e na Seleção Nacional permitiu-nos ser Campeões da Europa Sub-17. Esse dia foi o mais feliz das nossas vidas. Foi gratificante. Estar entre os nomeados é um motivo de orgulho e prova que o Benfica está atento ao nosso trabalho”

José Gomes, jogador do SL Benfica (Formação)

“O Benfica trabalha muito bem, dá-nos todas as condições todos os dias e isso ajuda muito. Esta nomeação é um motivo de orgulho”

Florentino, jogador do SL Benfica (Formação)

“Estrou feliz por pod4er estar entre os nomeados. É um orgulho poder erstar na Gala do Benfica. Há nomeados noutras modalidades na Categoria da Formação, sabemos que têm qualidade, mas vamos tentar ganhar”

Mesaque Dju, jogador do SL Benfica (Formação)

“Estamos num dos melhores Clubes do Mundo. Sabemos o que estamos a fazer, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Não estava à espera desta nomeação”

Gedson Fernandes, jogador do SL Benfica (Formação)

“É a primeira vez que estamos entre os nomeados. É um orgulho e espero repetir a minha presença mais vezes noutras Galas”

Exit mobile version