Luís Nazaré: “Benfica afirma-se como referência nacional e dimensão global”

api-slbenfica-ptO restaurante Eleven, em Lisboa, foi o local escolhido para o jantar dos nomeados aos Galardões Cosme Damião da Gala dos 113 anos do Sport Lisboa e Benfica. O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís Nazaré, falou aos presentes.

Algumas das principais ideias passaram pela dimensão do Benfica e da sua marca em Portugal e no Mundo, bem como a capacidade que o emblema tem de ser agregador. “O Benfica afirma-se como uma referência nacional que tem uma dimensão global, e que tem a capacidade de unir a família Benfiquista em Portugal e além-fronteiras”, começou por referir.

Os Galardões Cosme Damião reconhecem o trabalho de quem se evidenciou na época em representação do Benfica. Dar o nome de um dos fundadores ao prémio é mais do que merecido por tudo o que representa. “Este é um património de trabalho diário, constante e determinado que honra a memória de Cosme Damião, de todos os fundadores e dos que, ao longo de 113 anos de história, elevaram bem alto o nome do Benfica”, considerou.

Para Luís Nazaré, os galardões são ainda um “conjunto do trabalho das equipas e dos atletas, do esforço de todos, do profissionalismo de todos independentemente de quem está na liderança”.

Na intervenção que teve lugar antes do início do jantar dos nomeados aos Galardões Cosme Damião, o presidente da Mesa da Assembleia Geral revelou o que é pretendido num Clube como o Benfica. “Queremos um Benfica ganhador que seja uma referência em Portugal e no mundo”, disse.

Mas o Benfica não é só futebol, e o ecletismo não foi esquecido: “Temos projetos e somos ecléticos pois só assim nos podemos elevar e ir de encontro aos desafios que o desporto nos trás.”

As Casas do Benfica são o “braço armado” do Clube e extremamente importante para divulgar o Benfiquismo “em Portugal e no Mundo”.

A finalizar, Luís Nazaré agradeceu a todos os presentes e apontou a um futuro recheado de êxitos. “A todos os nomeados o nosso obrigado pelo contributo na história, para o presente e para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. Queremos continuar a conquista de títulos”, desejou.

Leave a Reply