A taberna no pai de Jorge Ferreira, árbitro do jogo entre Estoril e Benfica, foi vandalizada esta madrugada, com referências a Inocêncio Calabote.
«Aqui venera-se Calabote», com as siglas «SD» e «86», foi a mensagem deixada nas paredes do estabelecimento comercial, isto depois de uma partida onde os encarnados venceram com um golo polémico, visto Mitroglou estar em fora de jogo.
Em declarações à Antena 1, o próprio Jorge Ferreira reagiu, garantindo não se sentir intimidado, embora temendo pelos seus familiares.
«Não tenho medo, não tenho receio. Mas temo pela integridade física dos meus mais próximos. Sinto-me triste e cansado. Lutamos por fazer o melhor, pelos vistos já não podemos fazer o que gostamos, mas nada me vai impedir de fazer o que gosto. Nada me move contra ninguém. Não é com pequenez que me vão tirar da arbitragem», declarou o árbitro.
A GNR situa-se perto do local onde se verificou o incidente, mas, quando chamados a intervir, já não conseguiram identificar qualquer autor do ato.