A estória do “não” de Mitroglou aos chineses

390808_galeria_benfica_x_chaves_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_23-jpgKostas Mitroglou agradeceu amavelmente aos representantes do Tianjin Quanjian, da China, o interesse demonstrado, mas com a mesma educação informou que quer ficar no Benfica e que o grande objetivo pessoal é a conquista do tetracampeonato pelos encarnados.

O interesse asiático foi bem real e justificou também a presença no nosso país do representante de Mitroglou, Panos Galariotis, que coordenou com o jogador e com o Benfica todo o processo. O jogador encarnado, refira-se, conversou, por respeito, com os representantes chineses, mas quando entrou para a reunião apenas sabia que o Tianjin estava disposto, em último recurso e se tivesse a aprovação do goleador, a bater o valor da cláusula de rescisão, 45 milhões de euros, o que não seria suficiente, pois o Benfica teria de dar sempre uma resposta positiva. Só no mercado de verão a ação de acionar a cláusula não necessita de tal condição.

Mitroglou não quis, no entanto, aprofundar pormenores relacionados com a transferência. Garantiu que não tinha qualquer interesse em conhecer os números que os chineses tinham para oferecer, dado que só pensa realmente nos encarnados e está satisfeito com um contrato muito interessante do ponto de vista financeiro e que só termina em junho de 2020.

O Tianjin, refira-se, abandonou Lisboa, até porque a janela de mercado de transferências na China encerra já na próxima terça-feira, mas não está conformado com a nega do internacional grego, podendo regressar para nova investida num futuro próximo.

Quanto a Panos Galariotis, colocou imediatamente antes de deixar também o nosso País o Benfica ao corrente de toda a situação, informando que Kostas Mitroglou não admite deixar os encarnados, pelo menos até final da temporada, em virtude do tal objetivo de conquistar o tetracampeonato e avançar na Liga dos Campeões, competição a que o goleador grego (já apontou 13 golos em 2017 e um total de 22 em toda a temporada) dá muita importância.

Mitroglou, acrescente-se, poderá ver o contrato renovado no futuro como recompensa para o elevado rendimento.

Leave a Reply