Rui Vitória: “Temos noção do que temos de fazer”

antevisaoÉ já amanhã, sexta-feira, que o Sport Lisboa e Benfica regressa a casa, aos jogos da Liga NOS. Depois da vitória na Pedreira, agora frente ao GD Chaves, numa partida referente à 23.ª jornada da competição, a meta é só uma: conquistar mais três pontos e manter a liderança.

“Quero, desde já, realçar o bom trabalho que o Chaves tem vindo a fazer esta temporada. Tem feito uma campanha muito positiva, trocou jogadores influentes, trocou de treinador, mas manteve o seu rendimento, o que não é muito comum e, por isso, digno de realce. Realce para o trabalho que o clube e a região têm feito e estão muito bem na I Liga”, começou por dizer em Conferência de Imprensa.

“O Chaves tem pormenores importantíssimos e que temos de saber controlar. Sai com muito critério para o ataque, ou seja, quando vai, vai com perigo. Temos noção do que temos de fazer, sabendo que esta é uma equipa – tal como todas as outras – que vai causar-nos problemas. Temos de ser muito criteriosos no processo ofensivo e também quando perdermos a bola. Agora, tudo isto não muda em nada a nossa postura, a nossa forma de estar, vamos jogar em nossa casa, frente a um adversário bom, mas queremos dar comunidade ao que temos feito. Amanhã temos mais um jogo importantíssimo em casa e queremos ganhar”, acrescentou o treinador, analisando mais a fundo o adversário.

Questionado acerca do onze provável para amanhã, Rui Vitória, obviamente que o não revelou e explicou…

“Com a infelicidade das lesões somos obrigados a arranjar novas soluções e desde o início da temporada que temos vindo a arranjar dinâmicas que favoreçam aquilo que são as características dos jogadores. Os jogadores têm sido fantásticos. Agora, jogue quem jogar, tendo em conta o contexto e o adversário, explorando as características de cada jogador, sabemos o que temos de fazer”, atirou.

Instado a comentar a Arbitragem, os erros contra o Clube, a nomeação de Nuno Almeida e a reunião pedida pelo Benfica ao Conselho de Arbitragem, o treinador é taxativo.

“Estamos muito atentos e manifestamo-nos quando temos de o fazer! Queremos que toda a gente seja o mais profissional possível. Queremos rigor e transparência no que rodeia estas questões. Primeiro, preocupamo-nos com o nosso trabalho, mas estamos muito vigilantes”, concluiu.

O SL Benfica – GD Chaves tem apito inicial de Nuno Almeida às 21h00 de sexta-feira, no Estádio da Luz.

Leave a Reply