Herói de Eindhoven terá contrato renovado

1024O herói do momento na formação do Benfica chama-se Fábio Duarte, jovem de 18 anos que ajudou a colocar as águias nos quartos de final da Youth League ao defender duas bolas no desempate por penáltis contra o PSV. Algo, aliás, que o jovem já tinha feito por uma vez na eliminatória anterior, frente ao Midtjylland. Com contrato profissional até 2018, assinado na presença de Luís Filipe Vieira, Fábio Duarte é visto como tendo largo futuro pelos responsáveis encarnados. Tanto assim é que está previsto uma revisão do seu atual vínculo com as águias, e respetivo prolongamento.

A ligação de Fábio Duarte aos encarnados dura há uma década, altura em que, com apenas oito anos, o guarda-redes se apresentou na Luz para impressionar num treino de captação. A sua velocidade e altura, acima de todos os outros miúdos, convenceram o Benfica a segurar um jovem que até então alinhara pelo Albarraque. Desde logo foi batizado com uma alcunha já deixada para trás: Dida, como o ex-internacional brasileiro. Os seus atributos já fizeram grandes clubes, entre eles o Manchester United, tentar desviá-lo quando ainda tinha 14 anos. As águias não deixaram.

Quem conhece Fábio, fala de um jovem calmo e muito competitivo e que dá tudo para ser melhor, até do que os colegas mais velhos. Também por isso o Benfica o tem colocado a trabalhar com as equipas acima do seu escalão. Habitual suplente de André Ferreira (20 anos) na equipa B, Fábio já treinou com os seniores, ao lado de Ederson, com quem partilha o bom jogo de pés. As suas saídas da baliza com bola ainda assustaram alguns dos seus treinadores, mas sem azares de maior. Refira-se que os atributos do camisola 98 (ano do seu nascimento) já o levaram a ser internacional sub-19 português.

Leave a Reply