Mitroglou chega aos 20 golos em épocas seguidas

389703_galeria_braga_x_benfica_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_22-jpgEm grande forma, Mitroglou ofereceu a segunda vitória seguida ao Benfica em apenas seis dias. E ambas por 1-0. Se na terça-feira resolveu o jogo com o Dortmund, ontem deu os três pontos e permitiu o regresso à liderança na Liga.

O golo foi festejado de forma efusiva por todo o grupo benfiquista e no final o ponta de lança foi acarinhado por todos os companheiros – já fora ovacionado pelos adeptos quando foi substituído aos 90″. Recebeu um forte abraço de Júlio César, que lhe deu até um “calduço” como “prémio” pelo golo.

Herói da partida, o camisola 11 não continha o sorriso no final – “Grande vitória. Carrega, Benfica”, escreveu no Twitter -, saindo de campo a explicar a Lindelof como fintou Goiano e Pedro Santos e faturou pelo quarto jogo seguido pelo Benfica, algo inédito e que não repetia há mais de quatro anos, desde novembro de 2012, pelo Olympiacos.

Com o golo de ontem, Mitroglou chegou aos 20 em 2016/17 e entrou num grupo restrito de goleadores estrangeiros que atingiu essa fasquia em épocas seguidas: só Manniche, Cardozo, Lima e Jonas o tinham conseguido. Especialista a desencravar jogos – nesta época foi o nono em que abriu o marcador -, Mitroglou deu ontem, no jogo 50 na Liga, razão a Luís Filipe Vieira, que recusou, esta semana, uma proposta de 20 milhões de euros do Tianjin Quanjian por ele.

No final, o avançado deixou o balneário com o líder encarnado e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD.

Leave a Reply