O Sport Lisboa e Benfica iniciou a ronda dupla com um triunfo inequívoco diante do Lusitânia, no Pavilhão Fidelidade, por 100-65.
Um jogo com pouca história e que começou a desenhar-se logo no 1.º período. Grande eficácia nos lançamentos, principalmente na linha dos três pontos, ajudam a explicar a diferença pontual ao cabo dos primeiros 10 minutos: 36-16.
Até ao intervalo, a diferença pontual agudizou-se com os insulares a sentirem dificuldades na construção ofensiva, e com o Benfica a manter uma eficácia superlativa e a ir para os balneários a ganhar por 58-29.
No reatamento a tendência manteve-se com as águias a controlarem o resultado e as incidências da partida. Assim, não estranhou ninguém que o resultado fosse 78-41 à entrada para o derradeiro período de jogo. O Benfica, já a pensar no Galitos, tirou o pé do acelerador, mas ainda foi a tempo de chagar à centena de pontos.
Os marcadores do Benfica foram Damian Hollis (20), Tomás Barroso (18), João Soares (15), Carlos Andrade (14), Raven Barber (12), Mário Fernandes (7), Nicolas dos Santos (6), Sérgio Silva (4) e Nuno Oliveira (4).
No domingo, de novo no Pavilhão Fidelidade, o basquetebol recebe o Galitos.