Andebol das águias sai vitorioso em jogo da Taça EHF

api.slbenfica.pt.jpgO Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, os espanhóis do Helvetia Anaitasuna, por 33-28, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF.

Empolgado por um Pavilhão bem composto, o Benfica fez uma primeira parte de elevado nível. Sempre muito concentrada, tal como pedira Mariano Ortega na antevisão, a equipa foi superior nas componentes defensiva e ofensiva do jogo. Ao intervalo, as águias estavam na frente por 19-9.

A turma espanhola veio renovada dos balneários e aproximou-se do marcador até aos quatro golos de diferença, situação que obrigava o Benfica a estar sempre alerta. Apesar do susto, a formação da Luz controlou as incidências até final.

O andebol do Benfica tem agora dois pontos em dois jogos e na 3.ª jornada enfrenta o Cocks na Finlândia.

No final do jogo, o treinador do Helvetia Anaitasuna, Juanto Apezetxea, elogiou a exibição de Hugo Figueira e criticou a equipa de arbitragem. “Fizemos uma boa partida, mas o Hugo Figueira fez um grande jogo. A equipa de arbitragem esteve muito abaixo. O Benfica foi melhor e quero felicitá-los”, disse à BTV.

Tiago Pereira analisou a exibição do andebol Benfiquista e destacou a primeira parte perfeita: “Entrámos muito bem, fizemos uma grande primeira parte e pudemos gerir na segunda. Eles jogam num grande campeonato e são uma boa equipa, mas fizemos uma grande exibição.”

O treinador do SL Benfica, Mariano Ortega, falou em justiça sobre o vencedor da partida. “Fizemos um jogo completo. Jogávamos em casa e era importante ganhar. Eles mudaram a defesa na segunda parte, mas a nossa vitória é justa”, afirmou.

Leave a Reply