Falta de eficácia no ataque resulta em derrota do Benfica B em Viseu

helder-cristovao-2A equipa B do Sport Lisboa e Benfica viajou esta quarta-feira até ao Estádio do Fontelo onde, à passagem da 27.ª jornada da Ledman LigaPro, defrontou a formação do Académico de Viseu.

Hélder Cristóvão tinha avisado na antevisão que a classificação em nada interferia com a postura das equipas, alertando ainda para o factor extra de motivação que existe sempre que se defronta o Benfica.

Ora, e foi precisamente isso que aconteceu! As águias – na 5.ª posição da geral – acabaram por ser derrotadas pela margem mínima (2-1), pelo 19.º classificado, num desafio com partes e momentos distintos.

Aos 25’, primeiro sinal de perigo, com Diogo Gonçalves a rematar para defesa de Diogo Freire; na resposta (32’), é Paná quem atira à figura de André Ferreira.

Pedro Amaral (34’), Jota e Florentino (40’) também tentaram a sorte mas foi Pêpê, já em tempo de compensação (45+3’) quem esteve mais perto de marcar. A bola só não entra porque sofre um desvio.

Ao intervalo, nulo no marcador.

No reatar, mais Benfica, e logo com uma tripla oportunidade, através de remates consecutivos de Zé Gomes, Gedson e Diogo Gonçalves!

Quem não marca sofre… aos 51’, Sandro Lima atira à barra e dá o aviso para o que aconteceria três minutos volvidos, com Paná a fazer o golo inaugural, seguindo-se novo tempo dos anfitriões, aos 57’, com Moses a aumentar a vantagem do Académico de Viseu para 2-0.

Em desvantagem, as águias reagiram! Primeiro foi Diogo Gonçalves (60’) a estar muito perto, contudo, o golo só acabaria por surgir em cima do apito final, com João Félix a sentenciar o encontro num 2-1.

Com este resultado, as águias, mantêm-se com 41 pontos.

Hélder Cristóvão fez alinhar de início André Ferreira, Aurélio Buta, Ferro, Ruben Dias, P. Amaral, Pepê, Florentino Luís, Romário, Jota, Diogo Gonçalves e Zé Gomes.

O SL Benfica B torna a entrar em campo no próximo domingo, com a receção à formação do Freamunde. Este desafio é referente à 28.ª jornada da Ledman LigaPro e tem apito inicial agendado para as 16h00, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus – Seixal.

Boletim Clínico do Benfica B:

– Gonçalo Rodrigues – Rotura do ligamento cruzado Anterior do joelho direito;

– Igor Rocha – Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;

– Dálcio Gomes – Lesão muscular na face interna da coxa direita.

Leave a Reply