Benfica apresenta equipa de Paintball para 2017

grip_benfica-1621.jpgA equipa de Paintball 2017 do Sport Lisboa e Benfica foi apresentada na Luz no passado fim de semana, no intervalo do jogo de Futsal.

As competições desta modalidade arrancam em Março, ainda com data a definir.

O Paintball existe no SL Benfica desde 2007 e, neste momento, é composto por duas equipas, A e B.

Nestes dez anos, conquistou seis campeonatos nacionais, um campeonato europeu, sete campeonatos regionais e dois Lisbon Paintball Series.

O Campeonato Nacional realiza-se em 5 etapas, uma por mês, tendo uma pausa nos meses mais quentes de verão (julho e agosto).

Cada etapa funciona como um mini torneio e são atribuídos pontos às 10 equipas de acordo com a classificação que conseguem em cada etapa. Dois grupos de cinco que jogam entre si e os dois primeiros de cada grupo passam às finais, onde se joga a meia-final e depois a final da etapa. No final da época, quem tiver mais pontos é Campeão Nacional.

As etapas são jogadas por todo o país, de acordo com as parcerias que a Federação Portuguesa de Paintball faz com as autarquias interessadas em acolher uma etapa.

Para a época 2017 ainda não foi divulgado o calendário das etapas pela FPP, contudo, o objectivo do SL Benfica é claro: voltar a ser campeão nacional, sendo que actualmente o Clube é vice-campeão.

Os treinos são aos domingos de manhã, no campo próprio para a modalidade. Esse campo pertence a um parceiro e situa-se em Alcabideche (Empresa Emboscada, que fornece todo o material de paintball).

Se estiver interessado nesta modalidade e até desejar treinar pode entrar em contacto através da página de facebook da equipa https://www.facebook.com/SLBenficaPaintball/

Leave a Reply