A cumprir a 14.ª temporada no Benfica, Luisão continua a contrariar a força da idade e, por entender que o seu ciclo na Luz ainda está longe do fim, desafia o presidente Luís Filipe Vieira a oferecer-lhe a renovação do contrato, que expira a 30 de junho. O capitão das águias festeja amanhã 36 anos, mas tem sido titular habitual na corrente época e um dos pilares da equipa. A intenção do brasileiro, que na terça-feira, frente ao Dortmund, fará o seu jogo 500 de águia ao peito, foi passada a O JOGO pelo seu empresário, Giuliano Bertolucci. “O Luisão ainda é o melhor defesa do Benfica, quer continuar a jogar e, pelo que está a fazer, a ideia dele é renovar”, disse, confirmando a notícia avançada por este jornal a 16 de outubro.
“Ele continua entusiasmado como sempre esteve e é um jogador que não gosta de perder nem no par ou ímpar…”, contou o representante do atleta. Nas últimas janelas de mercado, o nome de Luisão foi sendo apontado como alvo de clubes europeus, asiáticos e americanos. Bertolucci admite que, mesmo com 35 ou 36 anos, o central seria “sempre fácil de colocar”. “O Luisão sempre teve e tem muito mercado, nem imaginam quanto! No caso dele, a idade não conta. Recebo contactos constantes de clubes a perguntar por ele, como sempre aconteceu. Se amanhã, por algum motivo, deixasse o Benfica, haveria logo muitos clubes a tentar contratá-lo. Nunca saiu por vontade própria e do presidente”, vincou o agente.
Bertolucci afiança, porém, que a cabeça do Girafa só está no Benfica: “O Luisão não está preocupado com o futuro. Ainda há meia época pela frente e a sua principal preocupação é ser de novo campeão.” O agente realçou ainda o significado de o central atingir os 500 jogos oficiais pelos encarnados: “É um registo de grande relevância, principalmente num clube com a dimensão do Benfica. É algo quase impossível de ser atingido no futebol atual, até mesmo para um guarda-redes.”