A equipa B do SL Benfica empatou, esta terça-feira, a uma bola com os sul-coreanos do Gwangju FC, em jogo-treino.
No Caixa Futebol Campus, no Seixal, o grande objetivo da partida era dar ritmo competitivo a alguns atletas menos utilizados e com menos minutos somados na II Liga, bem como dar oportunidade a alguns jogadores Juniores – Diogo Garrido (guarda-redes que acabou por jogar toda a segunda parte), Zidane Banjaqui, Ricardo Borges e Jorge Pereira.
Com vários “bês” a representar a equipa liderada por João Tralhão no arranque do play-off da UEFA Youth League, Hélder Cristóvão fez entrar em campo, de início: André Ferreira, Simon Ramirez, João Escoval, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Pedro Rodrigues, Filipe Ferreira, Heriberto Tavares, Ivan Saponjic, Romário Baldé e Luquinhas.
Foram os sul-coreanos que se adiantaram no marcador, à passagem da primeira meia hora de jogo. Uma vantagem que seguraram mesmo até ao cair do pano, quando, aos 90’, Heriberto Tavares rematou para o 1-1.
Pedro Amaral, defesa da equipa B do Benfica, analisou, em declarações à BTV, a formação coreana e a exibição Benfiquista: “A equipa coreana tem bons princípios, dinâmica, agressiva e que jogam bom futebol. Empregam muita velocidade quando têm a bola e é uma equipa que tem jogadores bons tecnicamente. Criaram-nos dificuldades, mas é assim que nós crescemos. Foi um bom teste.”