Voleibol do Benfica vence desafio entre candidatos e fica mais líder

Benfica-Sp. Espinho.jpgO Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, o SC Espinho por 3-1, em jogo da 15.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Jogo grande no Pavilhão n.º 2 da Luz, com os dois primeiros classificados a encontrarem-se frente a frente. Dois primeiros sets muito equilibrados, com várias alternâncias no comandante do marcador. O Benfica acabou por vencer o primeiro com o resultado de 25-21; responderam os tigres com um 29-31 que permitiu o empate na partida.

O 3.º parcial de desafio foi mais desequilibrado, com o Benfica a entrar a ganhar e a controlar a distância pontual através de uma defesa eficaz e um ataque demolidor, nomeadamente na posição de central e de oposto. As águias venceram por 25-16 e entraram para o 4.º set mais tranquilos.

O SC Espinho tinha agora de responder para levar o jogo para a negra. Os comandados por José Jardim não permitiram tal veleidade e, tal como no set anterior, entrou mais forte do que o adversário e triunfou por 25-18.

Desta forma, o Benfica passa a somar 45 pontos e lidera a classificação de forma cada vez mais isolado.

Leave a Reply