Site icon TerceiroAnel.blog

Golaço de Diogo Gonçalves na vitória 2-1 sobre o Vizela

Advertisements

O Caixa Futebol Campus, no Seixal, recebeu este início de noite de sexta-feira a ronda inaugural da 25.ª jornada da Ledman LigaPro.

O SL Benfica B, 6.º classificado, recebeu – e venceu – a formação de Vizela (13.º classificado), por 2-1.

Os golos surgiram todos na 1.ª parte, com o SL Benfica a dominar por completo as operações.

Aos 5′, falta do Vizela sobre Yuri na quina da área ofensiva. Livre batido e eis que surge Diogo Gonçalves, com um toque acrobático, a fazer o primeiro!

O 2-0 surgiu aos 21’, com José Gomes, com um remate à meia volta a dar justiça à qualidade do coletivo.

Em cima do intervalo, Helinho reduziu para a margem mínima, sentenciando a partida.

Na segunda metade a toada manteve-se, com o Benfica a ser sempre superior, e o resultado acaba por ser escasso, face à produção da equipa e aos golos desperdiçados.

Com este resultado, o SL Benfica B regressa às vitórias, somando agora 38 pontos, subindo provisoriamente ao 5.º lugar da classificação geral.

A equipa B torna a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de fevereiro. O Caixa Futebol Campus (campo n.º 1) – Seixal – vai ser o palco do SL Benfica B – D. Aves, uma partida referente à 26.ª jornada – Ledman LigaPro – com início às 16h00.

O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Aurélio Buta, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Dálcio, Romário Baldé, Diogo Gonçalves, Heriberto Tavares e José Gomes.

Declarações

“Senti-me bem, estamos aqui para ajudar o grupo. Estou feliz pelo golo marcado, mas devemos sempre valorizar o grupo. Foi um jogo constante da nossa equipa, podíamos ter feito mais golos e foi uma vitória justa e importante. Tive a felicidade de fazer golo, mas o mais importante é ter podido ajudar a equipa”, Diogo Gonçalves

“Na primeira parte entrámos muito fortes, conseguimos dois golos, mais ficaram por marcar, aliás, em transição podíamos ter feito o terceiro. Defensivamente estivemos muito bem. Estou satisfeito com resultado, com a postura dos meus jogadores. Foi uma vitória justa”, Hélder Cristóvão

Boletim Clínico do SL Benfica B

– Gonçalo Rodrigues – rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;

– Igor Rocha – rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;

– João Félix – lesão muscular na face interna da coxa esquerda;

– Ivan Zlobin – traumatismo no joelho direito.

Exit mobile version