Site icon TerceiroAnel.blog

Benfica forçado a novo desmentido acerca de Coates

Advertisements

A nossa imprensa é o que é, e se calhar é o que a nossa sociedade merece. Principalmente a sociedade desportiva. Em causa a insistência, neste caso do jornal “A Bola”, outrora grande jornal de rigor jornalístico, sobre uma notícia que dava conta de que o Benfica estaria interessado no jogador uruguaio Sebástian Coates.

Este é o breve comunicado das águias:

“O Sport Lisboa e Benfica refirma o que já publicamente foi expressamente referido em conferência de imprensa pelo treinador Rui Vitória, que nunca esteve interessado na contratação do jogador Coates.

O pretenso interesse que o jornal A Bola volta hoje a referir que existiu é uma informação falsa, já desmentida várias vezes, lamentando-se a insistência neste tipo de notícias, que obviamente não estão ao serviço da correta informação dos leitores.

Fica reforçado o esclarecimento em nome da verdade.

Direção de Comunicação”

O defesa Coates que alinha no Sporting, já havia sido negado tanto por Rui Vitória como pela estrutura encarnada. Mas essa não será concerteza uma ação que venda jornais ou origine muitos “cliques” no seu portal. Melhor será mesmo insistir na mentira para depois poder dizer que o Benfica falhou e Bruno de Carvalho ganhou.

Compreende-se o motivo. Usar o nome do Benfica para promover mini-vitoriazinhas do candidato à presidência do rival lisboeta, pode, no entender desta imprensa, ajudar a que BdC ganhe as suas eleições e assim continue a existir no panorama desportivo (???) nacional e com o seu estilo “sui generis” continuar a fornecer matéria para jornais. De facto não existe melhor fonte que essa personagem.

Nuno Alexandre Costa

Exit mobile version