Site icon TerceiroAnel.blog

Fábrica do Seixal já substituiu Gilson Costa e João Carvalho

Advertisements

A formação do Seixal tem dois novos ‘produtos’ a surgir no futebol profissional. João Filipe (conhecido no Campus por Jota) e Florentino Luís são dois jogadores formados a 100 por cento no Benfica e, agora, ganharam espaço para começarem a adaptar-se à exigência de jogarem de águia ao peito ao mais alto nível: já trabalham em definitivo na equipa B de Hélder Cristóvão e, com os empréstimos de João Carvalho (V. Setúbal) e Gilson Costa (Arouca), a aposta é imediata.

Jota e Florentino, de 17 anos, são vistos pela SAD encarnada como dois talentos com larga margem de progressão, tendo ambos assinado contrato profissional com o clube da Luz em 2015. No ano seguinte, a dupla foi titular indiscutível no Europeu sub-17 conquistado por Portugal e, logo aí, mostrou as credenciais que levaram, agora, a estrutura a tomar a decisão de colocá-los já a trabalhar na equipa secundária. O atacante, recorde-se, até já realizou testes no Manchester United, em 2014, mas acabou por regressar a Portugal.

O objetivo, de momento, passa por trabalhá-los para que, a médio prazo, possam começar a integrar alguns treinos da equipa A. No caso de Jota, está totalmente recuperado após ter sido operado no verão a uma pubalgia.

O terreno que pisam

João Carvalho, médio-interior que também pode ocupar zonas junto à linha, deixou na equipa B uma vaga que João Filipe pode ocupar, já que, às características de extremo, junta a possibilidade de poder atuar ao meio, perto do ponta-de-lança. Já Florentino, recrutado há sete anos ao Real (Massamá), é um 6 tradicional, que ocupou no imediato o lugar nessa zona do terreno.

Exit mobile version