Debandada geral no verão em nome do abatimento do passivo

img_818x4552016_11_23_03_51_58_577705A SAD do Benfica prepara uma razia no plantel encarnado no final desta temporada. Com o objetivo de abater o passivo em mente, são vários os nomes do plantel com mercado que estão na “pole position” para serem transferidos após o témino da temporada.

Ederson parece estar destinado a substituir Cláudio Bravo no Manchester City. Depois de renovar pelas águias e subir a cláusula para os 60 milhões, a margem negocial da SAD aumentou consideravelmente, sendo que o guardião brasileiro nunca sairá por menos que 30 milhões. Os rumores acerca da contratação de André Moreira ao Atlético Madrid são já um indicativo de que o negócio por Ederson tem pernas para andar.

Alex Grimaldo parece também com um pé fora da Luz. São vários os clubes ingleses interessados nos seus préstimos, juntando-se uma vez mais os Citizens ao lote desses clubes. Não admirará que de Manchester venha o maior “bolo” dos milhões a faturar na próxima abertura de mercado de transferências.

Para Manchester mas neste caso no vizinho United, parece estar a caminho Victor Lindelof. A transferência esteve quase a acontecer ainda neste mercado de janeiro, mas os Red Devils exitaram avançar já. Parece no entanto que o central sueco estará reservado a rumar a Old Trafford, mas com o Chelsea à espreita.

Nélson Semedo está da mesma forma alinhado para sair. São vários os pretendentes, com uma vez a Premier League a encabeçar a lista dos interessados. Uma vez mais Manchester pode ser o destino, mas aqui as certezas não são tão claras. Itália (Inter Milão) pode ser também um mercado interessante para o ala encarnado.

Na senda das eventuais saidas, estão já alinhavadas as entradas, sendo que na maioria essas já cá estão. Salvo na posição de guarda-redes, onde o possivel substituto de Ederson ainda não chegou (André Moreira), para as outras posições já entraram neste inverno para a sua fase de ambientação ao clube e às ideias de Rui Vitória.

Para a lateral direita, Nélson Semedo terá a entrada de Pedro Pereira (ex-Sampdória) e a manutenção de André Almeida.

Na lateral esquerda está já a trabalhar o brasileiro (ex-Grêmio) Hermes, onde terá a companhia de alguém ainda incerto. Não se sabe se Eliseu fica ainda mais um ano, ou se avança a promoção definitiva de Yuri Ribeiro. Uma outra entrada no plantel pode também ser um cenário a considerar.

A posição de defesa-central tem no jovem sérvio Kalaiça a grande esperança aos olhos da equipa técnica e SAD encarnada. Outros candidatos poderão sair da dupla Rúben Dias e Francisco Ferreira (Ferro), ambos formados no Seixal e a despontar na equipa B.

Depreende-se portanto que a muito provável “sanfria” do plantel principal está há muito programada e o trabalho está a ser muito bem feito. Mas claro que serão sempre os resultados no terreno de jogo que dirão acerca do impacto destas escolhas. Para já não há razões de queixa sobre esse trabalho efetuado tanto pela SAD como pela equipa de Rui Vitória.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply