O médio brasileiro esquerdino assinou contrato com o Clube até 2022 e esta quarta-feira concedeu a primeira entrevista de águia ao peito.
No seu primeiro dia de trabalhos, Filipe Augusto conta como foi recebido e deixa elogios às condições que encontrou no Seixal.
“Este primeiro contato foi muito bom. Mais do que esperava… falei com os novos companheiros, treinador, conheci um pouco do Clube e do Centro de Treinos. Receberam-me muito bem! Já conhecia alguns jogadores, joguei com o Rafa e com o Ederson – e também já joguei contra a maioria. Senti-me muito bem”, começou por dizer à BTV.
E como foi o primeiro contato com Rui Vitória?
“Foi muito bom! Foi apenas o primeiro contato, perguntou como eu estava, perguntou acerca de algumas questões de jogo, e com o tempo vamos conversar mais. Quero muito aprender e evoluir aqui”, revelou o médio formado no Baia.
Filipe Augusto descreve-se como um atleta com “bom passe, boa finalização e disponibilidade”, revelando que como médio joga nas posições “6 ou a 8”.
A fechar, e antes de apontar metas futuras, o jovem de 23 anos mostrou-se encantado com o Caixa Futebol Campus.
“Que vê de fora imagina, mas quem vive isto todos os dias tem a certeza que, co, estas condições, é um dos melhores a nível mundial. Quero aproveitar cada dia, cada espaço para evoluir”, disse.
O que podem os Benfiquistas esperar de si?
“Muita dedicação profissionalismo, empenho e ajudar sempre o Benfica a conquistar os seus objetivos”, concluiu.
Filipe Augusto tem 23 anos, chegou na época 2012/2013 ao Rio Ave vindo do Baia (Brasil), onde fez a sua formação. O destaque em Vila do Conde fez com que chegasse ao Valência, contudo só fez oito jogos em Espanha. Regressou ao Rio Ave, passou posteriormente pelo SC Braga (22 jogos/2 golos), antes de regressar no verão de 2016 a Vila do Conde.
O médio chega agora ao SL Benfica, onde vai vestir de águia ao peito até 2022.