Ponto final. Pedro Pereira já é jogador do Benfica. O lateral-direito assinou ontem o contrato que o vinculará aos encarnados até 30 de junho de 2022. Hoje, é muito provável que assista ao encontro com o V. Setúbal, antes de se integrar na preparação do plantel comandado por Rui Vitória.
O preto no branco era o passo que faltava para completar a transferência da Sampdoria para o Benfica. Depois de todas as partes terem chegado acordo, num processo nem sempre fácil e que implicou a cedência, a título definitivo, de Djuricic ao emblema italiano, o jovem futebolista, de 19 anos, chegou no sábado a Lisboa. Fez os testes médicos e assinou.
Segundo reforço de inverno contratado para o plantel principal, depois do brasileiro Hermes, Pedro Pereira chega para reforçar uma posição em que Nélson Semedo é o único lateral-direito de raiz. Aliás, o regresso do jogador nascido em Vendas Novas enquadra-se na perspetiva de preparar a sucessão de uma das joias mais cobiçadas do plantel, como é o caso do camisola 50.
Pedro Pereira vai voltar em breve a trabalhar no Caixa Futebol Campus, onde tem reencontro marcado com velhos amigos. Recorde-se que o defesa-direito conhece bem o quartel-general das águias, onde passou pela formação em 2008 até se transferir para a Sampdoria, até junho de 2015, período no qual jogou com Yuri Ribeiro, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Rúben Dias, entre outros jovens que trabalham de forma regular com o plantel principal às ordens de Rui Vitória, onde o lateral será integrado.