Clubes da Premier League mostram interesse em Lisandro López e Pizzi

imagesLuís Filipe Vieira esteve ontem em Londres para fechar os últimos detalhes da venda de Hélder Costa ao Wolverhampton, num negócio que rende 15 milhões de euros aos cofres da Luz. No entanto, o líder máximo das águias aproveitou a rápida presença em solo inglês para ouvir uma abordagem por Pizzi. Representantes de um emblema da Premier League fizeram uma sondagem pelo médio, mas o líder encarnado fechou as portas à sua saída neste mercado.

Vice-artilheiro dos encarnados na época, com 11 golos em 32 partidas – atrás apenas de Mitroglou, com 15 em 26-, o internacional português renovou contrato na última terça-feira. Assinou vínculo até 2022, com nova cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros.

Titular absoluto com Rui Vitória, o jogador de 27 anos deixou de ser extremo e passou a atuar como médio. Apesar da mudança de função, manteve o poder ofensivo, tendo atingido frente ao Tondela, no último domingo, a melhor temporada de sempre como goleador. Fez dois golos no triunfo 4-0 e igualou 2010/11, quando, com a camisola do Paços de Ferreira, também balançou a rede em 11 oportunidades.

Estes registos sustentam a importância que Pizzi tem tido no rendimento da equipa, que fazem dele uma opção fulcral para Rui Vitória. Aliás, o técnico já o elogiou publicamente e também manifestou internamente a intenção de o manter na Luz.

Também de acordo com a ESPN, o Swansea City estará em conversações com o Benfica com vista à cedência de Lisandro López até ao final da época. O clube galês quer reforçar o setor defensivo, que apresenta o pior registo da Premier League, com 51 golos sofridos, antes do fecho do mercado de inverno, marcado para terça-feira.

Esta época, Lisandro tem estado “tapado” por Lindelof e Luisão, as principais opções de Rui Vitória para o eixo da defesa encarnada, mas leva quatro golos apontados em 15 presenças.

O argentino, de 27 anos, chegou à Luz em 2013, proveniente do Arsenal de Sarandí, e foi cedido por uma época ao Getafe. Nas últimas três épocas fez sempre parte do plantel do Benfica.

Leave a Reply