O Liverpool caiu com estrondo na Taça de Inglaterra ao ser derrotado por 1-2, em Anfield, pelo secundário Wolverhampton, nos 16 avos de final.
Hélder Costa esteve em destaque ao fazer as assistências para os dois golos dos visitantes, apontados por Stearman e Weimann, aos 1 e 41 minutos, respetivamente.
O médio português, cedido pelo Benfica ao Wolves, já não estava em campo – foi substituído por Ronan aos 67 minutos – quando Origi reduziu para o Liverpool, aos 86.
A reação dos reds não chegou para o empate e o Wolverhampton, que na ronda anterior tinha afastado o Stoke City, também da Premier League, confirmou o apuramento para os oitavos de final da Taça.
O treinador do Wolverhamtpon elogiou o desempenho do jovem médio português Hélder Costa, que fez as duas assistências na vitória sobre o Liverpool que apurou a equipa para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.
«Hélder Costa foi fantástico. Sabíamos com ele, Weimann e Dicko no contra-ataque podíamos marcar o ritmo do jogo», disse no final da partida, destacando a importância do triunfo em Anfield:
– Joguei aqui algumas vezes e nunca fui derrotado. Mas este foi o resultado mais saboroso de todos porque estamos numa divisão inferior e a diferença de recursos entre uma e outra equipa é como da noite para o dia. Merecíamos esta vitória.
«Podemos não ganhar todos os jogos mas somos uma equipa emocionante», rematou.