Rui Vitória: “A ambição é enorme mas temos de ser fortes”

img_905x6032016_08_06_20_40_46_556021_im_636061134843547642Rui Vitória quer ser o segundo finalista desta edição da Taça CTT. O técnico alertou para as dificuldades que o grupo vai encontrar diante do Moreirense, na meia-final da prova, mas garantiu que chegar à final de domingo é o principal objetivo.

“É um jogo que poderá dar acesso a uma final e portanto vamos com muita vontade e determinação porque queremos lá chegar. Mas temos consciência de que o Moreirense também quer muito chegar a essa final. As equipas que chegam aqui já passaram por grupos difíceis e agora estão mais perto portanto a ambição é enorme. Espero um jogo difícil e temos que ser muito fortes para derrubar esta equipa do Moreirense”, analisou o técnico, numa conferência de imprensa realizada ao início desta tarde, no auditório do Caixa Futebol Campus.

O treinador não assume o favoritismo do SL Benfica – vencedor de sete troféus em nove edições da Taça da Liga – e alerta para as dificuldades.

“O Benfica tem uma grandeza e dimensão enormes mas estas coisas do favoritismo não me dizem nada. O favoritismo tem que ser mostrado e provado dentro de campo amanhã. Não tenho dúvidas que o Moreirense se vai agarrar a este jogo com muita convicção e determinação, farão tudo para nos ganhar. Nós temos que estar preparados para o que vai acontecer”, reforçou.

“Está aqui em causa um troféu mas antes desse troféu, temos uma meia-final para ganhar. Mas em qualquer momento da época, queremos conquistar troféus. Não há prioridades, todas as competições são importantes”, admitiu.

Mitroglou foi uma das ausências – a par de Fejsa, André Horta e Grimaldo – no treino desta manhã. O avançado grego não deverá fazer parte das opções de Rui Vitória para o jogo no Algarve.

“O Mitroglou saiu do jogo anterior com ligeiras queixas e ainda não vai, em princípio, recuperar para este jogo. O Raúl está apto e será convocado, o Mitroglou ainda vamos decidir até à hora da saída para o Algarve”, revelou.

O primeiro finalista da Taça da Liga será conhecido hoje, no Estádio do Algarve, a partir das 20h45. Os vencedores das meias-finais de hoje, entre V. Setúbal e Sp. Braga, e de amanhã, entre Moreirense e SL Benfica, vão disputar a final no domingo.

SL Benfica e Moreirense entram em campo amanhã, também a partir das 20h45, num frente a frente que terá arbitragem de Tiago Martins.

Leave a Reply