O Paris Saint-Germain tornou oficial no seu website a contratação de Gonçalo Guedes. O jovem avançado formado pelo Benfica viajou esta terça-feira à noite para Paris, mas não teceu qualquer comentário.
Mediante os habituais exames médicos, o avançado internacional português já se deixou fotografar com as cores do campeão francês. Da parte do Benfica ainda não existe qualquer referência no website do clube à transferência que dará aos cofres encarnados cerca de 30 milhões de euros.
Quem já deu como garantida a mudança do jogador para Paris foi o vice-presidente das águias para as modalidades, Fernando Tavares, através da sua conta do Facebook: “O meu tributo ao Gonçalo Guedes. Um dos principais responsáveis pela posição classificativa do Benfica na Liga portuguesa, assim como pelo desempenho da equipa nas outras provas nacionais e na Liga dos Campeões, essencialmente pela sua versatilidade e pela forma como fez esquecer uma das principais referências dos últimos anos, Jonas, durante a sua ausência por lesão. Boa sorte para o Gonçalo nesta aventura parisiense.”
Gonçalo Guedes já terá assistido pela TV ao jogo que qualificou o PSG para a final da Taça da Liga francesa, onde irá encontrar Di Maria, que também já passou pelo Benfica, e fazer dupla com Edinson Cavani. Este último que chegou a uma marca histórica do clube. Com os seus dois golos de ontem ao Bordéus, igualou Pauleta como o melhor marcador da (curta) história do clube.
Nuno Alexandre Costa