Gonçalo Guedes, a transferência e as reações

drguedes03.jpgAos 20 anos, Gonçalo Guedes abraça o primeiro desafio na carreira longe do Benfica, onde cresceu para o futebol. Vai passar a envergar a camisola do Paris Saint-Germain, clube sediado numa cidade com forte presença da comunidade portuguesa.

«Sempre gostei muito do Paris Saint-Germain, sabia que Paris é uma cidade fantástica e isso também pesou na minha decisão. Tendo muitos portugueses perto consigo adaptar-me muito mais facilmente à cidade», afirmou o avançado, em entrevista à televisão do clube francês.

Convidado a apresentar-se aos adeptos do PSG, Gonçalo Guedes definiu-se como um jogador «rápido, que gosta de ir no um-contra-um e fazer golos, mas também assistências».

«Vai ser muito bom para o estilo do Paris Saint-Germain, pelo menos assim espero», referiu.

Gonçalo Guedes não escondeu o entusiasmo com o ingresso no Paris Saint-Germain, clube francês que vai representar até 2021.

«É uma grande honra juntar-me a um grande clube como o Paris Saint-Germain. Jogar com muitos jogadores de alto nível vai-me permitir evoluir. O PSG joga sempre para ganhar títulos e o meu objetivo é ganhar o maior número de campeonatos possível e que o PSG possa triunfar sempre», afirmou o jogador, de 20 anos, em declarações ao site do clube do Parque dos Príncipes.

«Sei que o meu compatriota Pauleta foi muito apreciado pelos adeptos do Paris Saint-Germain. Espero um dia ser tão popular como ele», realçou Gonçalo Guedes.

Gonçalo Guedes utilizou ainda as redes sociais para deixar mensagem pública de agradecimento ao Benfica.

«Quero agradecer ao clube do meu coração Sport Lisboa e Benfica por todos estes anos de formação e crescimento! É um orgulho ter feito parte desta família. Estou muito feliz com esta nova etapa na minha carreira e por vestir a camisola do Paris Saint-Germain», escreveu o avançado, de 20 anos, no Facebook.

No dia em que Gonçalo Guedes foi confirmado como reforço do Paris Saint-Germain, André Horta, médio do Benfica, deixou uma mensagem de despedida na rede social Instagram.

«Foram 12 anos a sonhar juntos. Agora segues outro caminho mas o sonho não muda. Muita boa sorte, meu menino, mostra-lhes do que és capaz!!!», escreveu André Horta, juntando uma montagem com várias fotografias que mostram os dois jogadores juntos desde as camadas jovens dos encarnados.

Pedro Pauleta, nome que se confunde com a história do Paris Saint-Germain, não tem dúvidas de que o clube francês acertou em cheio na contratação de Gonçalo Guedes.

«Conheço-o muito bem. Faz parte da Seleção de sub-21 de Portugal. Vi-o crescer nos jogos do clube dele e da Seleção. É um grande talento, tem boas qualidades físicas e é muito dotado tecnicamente. É também um bom rapaz fora do campo. Tem qualidade para se impor no Paris Saint-Germain. Aqui, ele vai crescer e evoluir», afiançou o antigo internacional português, em declarações ao site do clube do Parque dos Príncipes.

Pauleta pede tempo para que o jovem de 20 anos demonstre todo o seu potencial ao serviço do PSG.

«Subiu à equipa principal do Benfica há duas épocas e disputou a Liga dos Campeões, o que significa que tem qualidade. Há que ter paciência para que possa mostrar o seu valor. Gonçalo é jovem e tem ainda uma grande margem de evolução», sublinhou.

«Um jovem talento do futebol europeu». Foi assim que Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, descreveu Gonçalo Guedes, avançado português contratado ao Benfica por 30 milhões de euros.

«Temos o prazer de receber Gonçalo Guedes no Paris Saint-Germain. É um jovem talento europeu que se encaixa perfeitamente nas ambições do nosso projeto. Foi seguido durante vários anos por muitos clubes europeus e escolheu assinar pelo Paris Saint-Germain», realçou, citado pelo site do emblema da capital francesa.

«Gonçalo vai fortalecer a relação próxima que temos com os nossos fãs portugueses na região de Paris e tenho a certeza de que os nossos adeptos vão apreciar as suas qualidades técnicas e o seu espírito», vaticinou Al-Khelaifi.

Leave a Reply