Hélder Costa está em grande no Wolverhampton e despertou o interesse de seis clubes da Premier League, entre os quais Everton e West Ham. A informação é do site inglês HITC Sport.
O extremo de 23 anos está emprestado pelo Benfica ao emblema do Championship, o segundo escalão do futebol inglês. Apesar do modesto desempenho dos Wolves, Hélder Costa tem-se destacado: soma sete golos e cinco assistências.
As notícias ‘assustaram’ o Wolverhampton, que agora estará disposto a antecipar-se a toda a concorrência e exercer já a opção de compra que tem acordada com o Benfica, no valor de 13 milhões de libras (15,1 milhões de euros).
A informação é adiantada pelo ‘The Sun’, que revela a intenção do Wolves em avançar já para esse negócio, impedindo que as outras equipas garantam o extremo, que tem sido um dos destaque do Championship esta temporada. Segundo o mesmo jornal, o negócio será feito de forma tão repentina que a ideia do Wolves passa por anunciar a transferência já na quarta-feira.
Recorde-se que Hélder Costa está cedido pelo Benfica até final da temporada ao conjunto de Wolverhampton, no qual já disputou 28 encontros, com nove golos marcados.