Segunda-feira marcada pela renovação de contrato do internacional Gedson Fernandes.
O atleta português (nascido em São Tomé e Príncipe) tem 18 anos (9 de janeiro de 1999), joga a médio e tem sido uma das mais-valias do plantel de Juniores comandado por João Tralhão.
Chegou ao SL Benfica em 2009/10, oriundo do Frielas, e desde então tem feito toda a sua formação em crescendo no Caixa Futebol Campus.
Esta segunda-feira, na presença do presidente, Luís Filipe Vieira, e do diretor geral do Caixa Futebol Campus, Nuno Gomes, Gedson Fernandes renovou contrato com o Clube até 2022.
Em declarações à BTV, o médio mostrou-se feliz, orgulhoso e revelou o significado de vestir a camisola do Clube.
“Estou muito orgulhoso e esta renovação significa que acreditam em mim no Clube. Já estou no Benfica há muitos anos e é uma grande responsabilidade vestir esta camisola, pelo Clube, pelos adeptos. É um orgulho, fruto da confiança, do trabalho e traz ainda mais responsabilidade. Tenho vindo a aprender muito e espero continuar a aprender. O nível de aprendizagem é muito elevado e vou continuar a trabalhar”, afirmou.
No currículo de uma ainda tão jovem carreira, um Campeonato Nacional de Juniores, um Campeonato Nacional de Juvenis e o Campeonato da Europa em Sub-17 pela equipa das Quinas.
O atleta encontra-se neste momento no estágio da Seleção Nacional de Sub-20, tendo em vista o encontro de preparação frente à Coreia do Sul, a disputar às 15h00 do dia 25 de janeiro, no Estádio Nacional.
Refira-se que a Equipa das Quinas já garantiu a presença na fase final do Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul 2017, e enfrenta agora em encontro de preparação a congénere anfitriã do torneio.