O campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, foi este início de noite de segunda-feira palco da partida que fechou a 23.ª jornada da Ledman LigaPro.
O Varzim SC apresentou-se no Seixal como 9.º classificado, com 31 pontos, menos três que os encarnados, que seguiam na 6.ª posição e que, em caso de vitória, subiam ao 3.º lugar da classificação.
E foi com oito jogadores formados no Clube, que as águias subiram ao relvado, sendo que desde muito cedo a ambição foi o mote, com as jogadas de perigo a sucederem-se.
Logo aos 2’, magnífico lance ao primeiro toque do coletivo, com João Carvalho a atirar ao poste.
O Benfica B carregava em busca do golo, ocupava o meio campo adversário e somente aos 27’, Nelsinho atirou pela primeira vez à baliza à guarda de André Ferreira.
Em cima da meia hora mais uma soberana ocasião de golo, com Rúben Dias a cabecear por cima. No minuto seguinte foi Heriberto quem tentou a sorte, com o esférico a passar muito perto. Aos 36’, grande contra-ataque do Benfica, e desta vez foi João Carvalho a estar muito perto do golo…
Ora, já diz o ditado… quem não marca, arrisca-se a sofrer, e foi precisamente isso que aconteceu!
Minuto 42´e golo do Varzim SC. Numa das raríssimas ocasiões em que se acercou da área encarnada, os forasteiros chegam à vantagem, com Diego Barcellos a inaugurar o marcador.
Segunda parte com o Benfica a querer muito mudar o rumo dos acontecimentos, mas nem sempre com o esclarecimento necessário, frente a um Varzim mais maduro.
Aos 60’, remate de Heriberto para defesa segura de Paulo Vítor.
Destaque nesta segunda metade para a entrada de João Filipe, após longa lesão, a estrear-se na equipa B. Mais um jovem promissor de 17 anos… aqui, forma-se!
Aos 64’, num momento mais morno do desafio, grande penalidade cometida por Kalaica, com Nelsinho a fazer o 0-2.
Já perto do final, o recém-entrado Saponjic esteve perto de reduzir, mas mais uma vez a bola não quis entrar. Mas o golo acabaria por surgir… lance seguinte, Diogo Gonçalves vai à linha cruzar e desta vez Saponjic não dá hipótese. Minuto 79’, 1-2, e o desafio estava relançado no Seixal.
Até ao apito final mais Benfica, Diogo Gonçalves ainda atirou a bola ao ferro mas o resultado não se alterou. Ingrato!
Com este resultado, os comandados de Hélder Cristóvão mantêm os 34 pontos.
A equipa B torna a entrar em campo no próximo sábado, dia 28 janeiro, pelas 15h00. A partida, referente à 24.ª ronda da prova, disputa-se em Barcelos, frente ao Gil Vicente.
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Buta, R. Dias, Kalaica, Yuri, Pepê, João Carvalho, Dálcio, Diogo Gonçalves, Heriberto e Zé Gomes.
Declarações
“Destacar o jogo que a equipa fez, o futebol que produziu, muitas oportunidades, não fomos felizes. Sofremos dois golos, fomos à procura, mas não conseguimos. Temos de continuar assim, a trabalhar, não pensamos na sorte, mas sim em produzir. Demos tudo o que tínhamos”, Rúben Dias
“Benfica forte, dez minutos iniciais muito fortes mesmo, o Varzim foi-nos cortando o ritmo, tivemos muitas oportunidades de golo, não marcámos, sofremos dois golos e sofremos a crueldade do Futebol. A equipa intranquilizou-se um pouco, foi à procura de outro resultado, não o conseguimos mas os jogadores trabalharam muito. Merecíamos sair daqui com muito mais e saímos com zero”, Hélder Cristóvão
Boletim Clínico do SL Benfica B:
– GONÇALO RODRIGUES – Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
– IGOR ROCHA – Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
– JOÃO FÉLIX – Lesão muscular na face interna da coxa esquerda;
– JOÃO ESCOVAL – Entorse na tibiotársica direita.