João Filipe está de volta após prolongada lesão

slb_futebol_juvenisb_joaofilipe_4outubro2014vJoão Filipe foi a grande novidade no jogo de quarta-feira entre SL Benfica B e PSV Eindhoven, que resultou num empate que acabou por ditar a eliminação dos encarnados na Premier League International Cup.

Depois de longos meses de ausência por lesão, o avançado de 17 anos subiu ao relvado para o seu primeiro jogo oficial da temporada 2016/2017.

“Foi um jogo bem disputado. Infelizmente não houve golos mas foi uma boa partida. Senti-me muito bem. Ao fim deste tempo todos, é sempre um processo demorado e complicado, mas felizmente tive a força necessária para ultrapassar as dificuldades. Senti-me muito bem e muito feliz neste jogo e é para isso que eu cá estou. Agora, é dar continuidade ao trabalho que tenho desenvolvido e tudo correrá da melhor forma”, desejou Jota em declarações à BTV.

“Satisfeito com a prestação dos jogadores”

Apesar do empate e da consequente eliminação da competição internacional, o técnico Hélder Cristóvão mostrou-se orgulhoso com o desempenho de todos os jogadores.

“Acho que o balanço é positivo. Tínhamos proposto rodar jogadores, mexemos na estrutura da equipa mas não nas dinâmicas. Os jogadores que entraram, entraram muito bem. Era um objetivo nosso que os jogadores menos utilizados também sentissem esta competição perante uma equipa forte e com qualidade”, afirmou.

A pensar nessa forte rotatividade, o treinador apostou de início em Fábio Duarte, João Escoval, Rúben Dias, Filipe Ferreira, Pedro Amaral, Florentino Luís, Filipe Ferreira, João Carvalho, Heriberto Tavares, Saponjic e Luquinhas.

“Estou muito satisfeito com a prestação dos jogadores, com a atitude, com a vontade de quererem fazer parte deste processo e confirmei a certeza que já tinha, de contar com todos os jogadores”, garantiu.

Jota ficou no banco, acompanhado por Zlobin, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues, Aurélio Buta, Dálcio e Zé Gomes, mas acabou por se estrear esta temporada. Um desempenho que, após longos meses de paragem, agradou ao técnico.

“O João Filipe, que vem de uma lesão muito prolongada, conseguiu fazer 20 minutos muito interessantes. A dinâmica da equipa deixou-me muito satisfeito. É muito importante eles perceberem que todos fazem parte do processo”, reforçou.

Leave a Reply