Benfica é um dos clubes mais valiosos da Europa

6ozbxtn

O Benfica foi o campeão no aumento dos lucros operacionais em 2016. De acordo com o relatório divulgado pela KPMG, intitulado “The European Champions Report 2017”, o Clube encarnado registou o maior aumento na variável acima mencionada entre os vencedores das oito principais Ligas europeias.

No domínio das receitas operacionais, o Benfica atingiu um resultado de 126,1 milhões de euros, distribuídos por bilheteira (21,7 milhões), direitos de transmissão (68,5) e direitos comerciais (35,9), numa análise que exclui as transferências de jogadores. O aumento em relação à época anterior foi de 24 por cento, o que coloca o clube encarnado como o quinto melhor nesse particular, atrás PSV Eindhoven, Besiktas, Leicester e Bayern Munique.

No que diz respeito a lucros (pesadas as perdas e depois de impostos), o Benfica salta para o primeiro lugar das conclusões extraídas, com crescimento de 188 por cento. Os lucros foram de 20,4 milhões, valor apenas ultrapassado por Barcelona e Bayern de Munique.

Refira-se que há um ano no Ranking dos Clubes Mais Valiosos (Enterprise Value da KPMG),  o Benfica foi avaliado em 285 milhões de euros, expectável que no próximo estudo, os encarnados, face à sua faturação de 211 milhões de euros apresentada no seu último relatório de contas possa ultrapassar uma avaliação superior a 300 milhões de euros.

Leave a Reply