Imprensa contradiz-se sobre ida de Jiménez para a China

raul-jimenez-rio-ave-benfica-24042016_19kcos8zriri71wqh6mh4rgvpl

A imprensa portuguesa anda algo confusa sobre o que especular neste mercado de inverno. A propalada eventual transferência de Raúl Jiménez para a China está hoje na ordem do dia, mas com informações contraditórias.

O jornal “A Bola” numa hora diz que o avançado mexicano rejeita transfeir-se para a China, uma vez que pretende permanecer na Europa. Noutra hora já refere que este tinha tudo acertado com Shu Yuhui, proprietário do Tianjin Quanjian. E que a sua ida para o extremo oriente apenas teria sido abortada devido à alteração para o número de jogadores não-chineses permitidos em campo em simultâneo. Em causa, a redução para três (antes eram quatro) do número de jogadores estrangeiros permitidos em campo imposta recentemente pela Liga chinesa: “O clube tinha já preparado os contratos para Falcao e Raúl Jiménez. Tínhamos chegado a um acordo com eles sobre os vencimentos e os prémios. Ambos deviam assinar connosco, mas os novos regulamentos obrigaram-nos a desistir” – explicou o dirigente do clube chinês, ao Tianjin Sports Channel. Recorde-se que também Radamel Falcão teinha proposta para o mesmo clube, onde aparentemente iria fazer dupla com o internacional mexicano do Benfica.

Na opinião do “TerceiroAnel”, Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes estarão na China a negociar algo maior do que uma transferência de um qualquer jogador. Teremos o “naming” do estádio em perspectiva? Veremos.

Nuno Alexandre Costa

 

Leave a Reply