A possibilidade de Lindelof rumar a outras paragens e de Luisão terminar vínculo com o Benfica no final da época, leva a que os reponsáveis do clube apontem baterias para alternativas de reforço no plantel. A posição de defesa-central ficará mais desfalcada no final da temporada, principalmente no que respeita a jogadores já feiros.
Certo que existe Kalaiça, Rúben Dias ou Ferro. Mas todos eles sem experiência de 1ª Liga e ainda muito jovens, apesar da reconhecida qualidade. Neste sentido, o reforço com um jogador mais experiente, e que conheça já a Liga portuguesa, seria uma vantagem para Rui Vitória e o plantel.
É neste âmbito que surge o nome do para já leão Sebastián Coates. Os encarnados estão atentos não só à qualidade do defesa dos rivais, porque a tem, e ao facto de haver indecisão acerca de uma contratação por parte destes, em definitivo. Recorde-se que Coates está cedido temporariamente pelos ingleses do Sunderland.
O Sporting tem até Maio para accionar a opção de compra sobre o jogador. Se nada acontecer até essa data, tudo é possível a partir daí. E o Benfica pode entrar em cena.
Havendo avanço sobre o central uruguaio ou não, a SAD leonina saberá agora que para ficar em definitivo com o jogador, terá de abrir os cordões à bolsa e subir a parada no que respeita ao salário, que é alto, mas que ao contrário dos leões, está relativamente acessível aos cofres da Luz.
Nuno Alexandre Costa