Esquerda reinventada com trabalho e sem “choro”

FBL-POR-LIGA-BELENENSES-BENFICARui Vitória mantém em mãos um problema no lado esquerdo da sua defesa. Não sendo homem para “chorar” o que não tem, o mister lá vai resolvendo com a prata da casa o problema.

Grimaldo é por natureza, e desde o início da época o titular da posição, apesar de na sombra ter o campeão europeu Eliseu. No entanto a sua lesão que já dura desde Novembro deu oportunidade ao açoriano para recuperar a sua posição que ocupou durante toda a temporada passada. A falta da elevada qualidade na ala esquerda nota-se com a ausência do catalão, pelo que todos estamos anciosos por o voltar a ver jogar. Manchester City e Juventus também.

Eliseu lesionou-se e Grimaldo ainda estava de baixa. Não sendo a sua posição, mas também não estranhando o lugar, o “bombeiro” André Almeida assumiu a posição, uma vez que também ele perdera o lugar na direita para Nélson Semedo. Um início algo dúbio, mas depressa acertou o rítmo e agora é assunto que já nem se fala.

andrealmeidaeliseu1André Almeida vai no entanto voltar a ter sombra, agora no lado esquerdo. O também português Eliseu parece recuperado de lesão, e voltou ao trabalho. A coisa compõe-se.

Quem tem estado a aproveitar a espaços a onda de lesões no lado esquerdo da defesa tem sido o jovem Yuri Ribeiro. Habitual titular da equipa B dos encarnados, o jovem internacional sub-21 foi chamado para jogos da Taça da Liga, tendo corresponsido muito bem sempre que chamado a actuar.Mostrou que é opção válida para o futuro. Esta terça-feira terá nova chance de jogar novamente para a Taça da Liga, pois está convocado para o jogo em Guimarães.yuri-ribeiro-e-outros

Mas estamos em Janeiro, e o mercado está aberto. Não sendo absolutamente necessário reforçar esta posição, a SAD das águias não podem também desaproveitar oportunidades de mercado. Neste âmbito, a contratação a custo zero de Marcelo Hermes, vindo do Grémio de Porto Alegre ajusta-se. Terminado o seu vínculo com o clube brasileiro no dia 31 de Dezembro de 2016, o gaúcho de 22 anos já cá está para a sua fase de ambientação até final da época. No próximo verão se verá se é opção para o plantel ou não.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply