Os campeões franceses do Paris Saint-Germain, mantêm Gonçalo Guedes no seu radar para o caso de terem de substituir o argentino Di Maria na equipa.
O extremo ex-Benfica terá uma proposta irrecusável da China (claro) e estará em vias de se transferir para o extremo oriente. Caso se confirme, a jovem pérola formada pelo Benfica será provavelmente o escolhido para o seu lugar.
A não ser que a proposta a chegar à Luz seja irrecusável ou batida a cláusula de 60 milhões, o jogador não deverá sair antes do fim de época, uma vez que Luís Filipe Vieira fez ver que não quer abdicar do extremo/avançado para já.
Apesar do regresso de Jonas aos jogos e à titularidade, Gonçalo Guedes é visto como pedra importante na equipa rumo ao tetracampeonato. Para mais, há também a possibilidade de Raúl Jiménez poder ser transferido também para a China, o que tornaria o português ainda mais intransferivel para já.
Recorde-se que a cláusula de rescisão de Gonçalo Guedes está fixada nos 60 milhões de euros e o jogador tem contrato até 2021.
Nuno Alexandre Costa