O maior dos destaques terá de ir para o avançado Nélson Oliveira. O jogador de 25 anos foi obreiro de um hattrick nesta segunda-feira ao serviço do Norwich City, contra o Derby County. O resultado foi na realidade de 3-0 a favor dos “canarinhos”.
Nélson Oliveira teve de facto uma jornada de glória, merecedora de levar a bola do jogo para casa. O avançado formado no Caixa Futebol Campus teve direito a ovação de pé quando aos 90+2 minutos foi substituido para a merecida homenagem.
Em declarações ao canal do clube, o jogador mostrou a sua satisfação: “Estou muito feliz, primeiro porque ganhámos o jogo, depois porque ajudei a equipa com os meus golos. Foi importante começar o ano com uma vitória convincente e boa exibição frente a uma equipa que só tinha sofrido golos em dois dos últimos 10 jogos. É normal que a confiança aumente se jogas mais minutos. No início não foi fácil, não joguei com a regularidade que queria, mas agora tenho mais minutos e assim é mais fácil demonstrar a minha qualidade. Foi muito especial [a ovação]. Significa que fiz um bom trabalho e que os adeptos ficaram satisfeitos. [Sobre ter ficado com a bola] Tenho vários troféus em casa e algumas recordações, como camisolas de outros clubes. A bola vai ficar junto desses objetos.”
No Wolverhampton também estiveram em campo Ivan Cavaleiro, que foi titular no empate no reduto do Sheffield United de Carlos Carvalhal. O extremo emprestado pelo Benfica foi substituido pelo também benfiquista Hélder Costa.
Hildeberto Pereira também foi titular na derrota caseira do Nottingham Forest (0-1) perante o Barnsley.
Nuno Alexandre Costa